sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

RETROSPECTIVA 2007

final de ano é sempre o momento de listas. e eu gosto de listas. assim sendo, fiz uma lista contendo uma retrospectiva auto-referencial deste blog:

01 - quando o filme ainda chamava "à la recherche du ballon rouge", eu não esperava tanto assim dele. 6 meses depois "le voyage du ballon rouge" veio nos visitar na mostra. e é nessas horas que você fica feliz por ter escolhido fazer cinema na vida. porque, às vezes, vale a pena.

02 - a lacuna ganhou novos clientes e parceiros, mas ainda não existe fisicamente. esse ítem é só para torcer que ano que vem as coisas vão ficar ainda melhores e num lugar tão incrível quanto o loft do povo do vimeo.

03 - pushing daisies É o melhor seriado dessa temporada.

04 - seriados:

- brothers and sisters - continua bom. talvez role incesto. logo, pode ficar melhor que ugly betty.
- men in trees - ela vê ETs, mas eu gosto dela mesmo assim.
- dirty sexy money - é bom, mas quem tem paciência?
- big shots - foin foin. nem com rob thomas...
- private practice - é bom. às vezes, até mais interessante que grey's. quem diria...
- samatha, who? - ótimo! algo que fica na sua memória. não dá pra esquecer de ver!
- notes from underbelly - não vi. foi substituído pelo my boys, que pra mim, parece ser quase a mesma coisa.
- viva laughlin! - viva! foi cancelado!
- gossip girl - guilty pleasure.
- back to you - tão engraçado quanto a quantidade de cabelo que ainda resta na cabeça do kelsey grammer. e a patricia heaton é republicana.
- heroes - divertido, mas só.
- scrubs - é a última temporada, pena que são poucos que assistem.
- the office - ainda gênios, quer dizer, cafonas.
- chuck - depois de pushing daisies, o melhor seriado da temporada.
- psych - só eu e a mãe do steve frank assistimos.

não, não vi mesmo: big bang theory, house e monk.

05 - lcd soundsystem - faturou melhor cd no lesinrocks e segundo melhor no pitchfork. melhor show internacional segundo os críticos do guia da folha. quem sou eu pra falar mal?

06 - show do arctic monkeys - melhor do que eu esperava. fluorescent adolescent foi um hit pra mim, pro rafael e pra todo mundo que eu conheço.

07 - a melhor surpresa do ano - quis ver um show deles e vi. e, pra mim, foi um dos melhores. não que eu tenha me jogado, como no show do phoenix, mas ouvir os caras ao vivo, na clash, foi incrível.

08 - a diana me deu o prêmio connie talbot. coitada da connie. (e de mim) =)

09 - promessa pro ano que vem - there will be blood. já está concorrendo a todos os melhores prêmios.

10 - não foi só por causa da mari que eu fiquei mais emocional. "viagem à darjeeling" era realmente bom. eu e wes anderson fizemos as pazes. espero que continue assim.

11 - música de bolso - a melhor coisa que aconteceu nesse ano pra mim.

12 - a islândia - ano que vem, promete, ricardo frayha. uma das integrantes do múm virá pra cá. talvez não no dia que a gente esperava, mas vai ser bom, mesmo assim.

13 - amava - feist. aquela labirintosa. fez o meu dia ficar péssimo, ela quase conseguiu estragar o tarantino, mas ele é muito melhor que ela algum dia será. e, sim, sou rancorosa. e, sim, se ela voltar pra fazer show, eu vou estar lá, rodando, rodando, rodando.

14 - casamento - foi a palavra do ano. vários amigos casando. the national e del rey se revelando como bandas de casamento. e a st. vincent aparecendo com uma das melhores músicas do ano: marry me.

15 - pra terminar, algo que eu esqueci de postar: beirut:




Boas Festas!



*********

Nenhum comentário: